terça-feira, 4 de maio de 2010

Município de Nazária será contemplado com 160 casas

Mais 160 unidades habitacionais serão construídas no município de Nazária para atender famílias de baixa renda. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 4, pelo governador Wilson Martins durante a inauguração da Unidade Escolar Dom Miguel Fenelon Câmara, construída na PI-120, estrada para Nazária.

A diretora geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Ana Lúcia Gonçalves, acompanhou a solenidade e afirmou que as casas serão erguidas com recursos do Semeando Moradia, programa destinado a pessoas com renda de até um salário mínimo e que vivem em situação precária.

Segundo a diretora, a iniciativa beneficiará as famílias despejadas no último mês de março da ocupação conhecida como Loteamento Parque Vitória. “Desde o ano passado a ADH vinha acompanhando o drama daquela comunidade, porque existia uma pendência em relação ao terreno. Felizmente, conseguimos intermediar a negociação para que o projeto possa ser viabilizado”, explica.

As casas serão construídas em um terreno de 8 hectares, situado na localidade Água Boa. Na próxima semana, Ana Lúcia Gonçalves reunirá o Grupo de Trabalho Moradia para Todos da ADH, o serviço social do município de Nazária e representantes das famílias para analisar a lista de beneficiários de acordo com as exigências do programa Semeando Moradia.

A presidente da Famcc, Neide Carvalho, diz que a notícia deixou todos felizes, pois a situação era de desespero para as centenas de pessoas que sofreram o despejo. “Essas famílias vivem hoje à margem da estrada, embaixo de lonas, sem nenhuma estrutura. Resta aguardar análise do projeto de construção pela Caixa para que as obras possam ser iniciadas”, pontuou.

Fonte:PI.GOV

Nenhum comentário:

Postar um comentário